Make your own free website on Tripod.com

....

5 - SORTEIO, TEMPO

Principal
Página nova
O clube
Equipes
Agenda 2005
Foto galeria
Terceiro Tempo
Links
Estadual de 10 a side - ADULTO 2005
Brasileiro Juvenil 2005
Wheelchair Rugby
Apoio & Patrocínio
Contatos
Livro de visitas



| Lei 4 | índice geral | Lei 6 |

Lei 5 - SORTEIO, TEMPO

_____No-side è o termino duma partida.

_____(1) - Antes do começo duma partida os capitães sortearão o direito ao pontapé inicial (kick-off) ou à escolha do lado do campo.

_____(2) - A duração do jogo em uma partida será de não mais de oitenta minutos tal como disponha a União ou faltando tal norma, a que acordem as equipes ou se não se entrarem em acordo, a que fixe o árbitro. Nas partidas internacionais se jogarão dois períodos de quarenta minutos.

Especificação para M19 até M15
Seção (2): Adicionar à frase final:

"......exceto para as partidas de Menores de 19 onde se jogarão dos períodos de trinta e cinco minutos cada um, e não se permiten tempos suplementares se o total excede los setenta minutos."

_____Nota (I) - O termo "de não mais de oitenta minutos" exclui todo o tempo suplementar que a União possa permitir ou autorizar a jogar não caso de uma partida empatada em um torneio de eliminação.

_____(3) - A partida se dividirá em duas metades. No meio tempo as equipes trocarão de lado e haverá um intervalo de não mais de dez minutos. A duração do intervalo será decidida pela União ou organismo que tenha jurisdição sobre a partida. Durante o intervalo as equipes, o árbitro e os juízes de linha podem deixar o campo.

_____(4) - Se concederá um lapso que não exceda um minuto para o tratamento da lesão de um jogador ou por qualquer outra demora permitida. Pode-se permitir um lapso maior somente se há necessidade de tempo adicional para retirar um jogador lesionado da área de jogo.

.

_____O tempo de jogo perdido como resultado de qualquer demora permitida será compensado na metade da partida em que ocorra a demora.



                                             | Lei 4 | índice geral | Lei 6 |

                                                         

Enter content here

Enter supporting content here