Make your own free website on Tripod.com

....

9 - BOLA OU JOGADOR QUE TOCA NO ÁRBITRO

Principal
Página nova
O clube
Equipes
Agenda 2005
Foto galeria
Terceiro Tempo
Links
Estadual de 10 a side - ADULTO 2005
Brasileiro Juvenil 2005
Wheelchair Rugby
Apoio & Patrocínio
Contatos
Livro de visitas


                                          
                               | Lei 8 | índice geral | Lei 10 |

Lei 9 - BOLA OU JOGADOR QUE TOCA NO ÁRBITRO


_____(1) - Se a bola ou um jogador que a porta toca o árbitro no campo de jogo, o jogo continuará salvo que o árbitro considere que qualquer uma das equipes tenha obtido uma vantagem, em cujo caso ordenará um scrum. A bola será introduzida pela equipe que foi a última em jogá-la.

_____(2)

(a) Se a bola em poder de um jogador ou um jogador que tem a sua posse, toca o árbitro no in-goal deste jogador, o jogo deverá continuar, salvo que o considerará que foi anulada no lugar onde o árbitro foi tocado.

(b) Se a bola em poder de m jogador ou um jogador que tem a sua posse, toca o árbitro no In-goal de seus adversários, o jogo deverá continuar, salvo que o árbitro considere que a equipe do jogador obteve uma vantagem, em cujo caso marcará um try no lugar onde o árbitro foi tocado.

_____Nota (I) - Se a bola, enquanto está em jogo em qualquer in-goal sem ser transportada por um jogador, toca o árbitro, ou um juíz de linha ou um espetador, se assinalará uma anulada, sempre que de outra maneira se teria efetuado uma anulada ou a bola teria ido para a lateral do in-goal ou sobre ou além da linha de bola morta.

_____Nota (II) - Se a bola, enquanto está em jogo em qualquer in-goal sem estar em posse de um jogador, toca o árbitro, ou um juíz de linha ou um espetador, se marcará um try nesse lugar sempre que de outro modo um jogador atacante o tivesse marcado.


                                          | Lei 8 | índice geral | Lei 10 |

                                                        

Enter content here

Enter supporting content here